FECHAR (X)

Praias Construtora entrega Novotel Itu

26 JUL

Após 40 meses de trabalho a obra de 38 mil m² ficou pronta, o Novotel Itu foi construído baseando-se em métodos e sistemas de construção modernos que reduziram os prazos e custos.

O Novotel Itu foi pensado para ser uma construção de referencia no ramo hoteleiro. Seu projeto arquitetônico da Aflalo & Gasperini foi feito de maneira flexível para atender diferentes tipos de público, trazendo toda a beleza e conforto para o Hotel. Além de oferecer divertidas e equipadas áreas de lazer ele ainda possui uma estrutura para eventos de grande portes além de ter uma localização privilegiada, fazendo com que seja extramente versátil e único. Situado próximo ao  condomínio Terras de São José, o hotel é rodeado de verde em um terreno amplo com vista privilegiada da natureza e do campo de golfe do condomínio. 

Seu projeto arquitetônico foi muito bem contemplado, são 343 quartos distribuídos horizontalmente em seis andares, uma área de estacionamento para 250 carros distribuídos em três níveis com acesso a recepção. O hotel também disponibiliza academias, saunas, bar, sala de jogos, área infantil, restaurante; além de oferecer um centro de convenções para 1800 pessoas com flexibilidade para diversos tipos de eventos; sua área de serviço é equipada para atender tanto a demanda do hotel quanto a dos eventos. Na área externa de lazer temos: piscina, parquinho infantil, campo de futebol, quadra de tênis, e um jardim com capacidade para receber eventos com estruturas temporárias.

Para a construção do hotel, houve um planejamento de seis meses para conciliar todos os 30 projetos, unindo a equipe técnica da praias e a empresa IAC para averiguar se os projetos seriam executáveis, a fim de evitar retrabalhos na execução da obra. Preocupando-se com um maior manejo na construção, foram realizados uma serie de controles internos, como a FVS - Ficha de Verificação de Serviços, sendo realizadas mais de 100 mil verificações de conformidades de serviços executados, alem de ter ministrado mais de 250 horas para treinamentos aos colaboradores, foram empregados cerca de 260 colaboradores, sendo 200 de mão de obra própria. 

A preocupação com a sustentabilidade também foi pautada nesse processo de construção, para aproveitar a insolação da região, foram instalados 200 painéis solares , fornecidos pela empresa TermoCop Engenharia, para aquecer diariamente 20 mil litros de água, além de contar com um sistema de reuso da água de chuveiros e lavatórios, e captação de água da chuva, todo esse sistema é capaz de armazenar 200 mil litros de aguá para reuso nos jardins, limpeza, e descargas nos vasos sanitários. 

Buscando construir um hotel que e fosse referencia no setor, a Praias trouxe os último conceitos em hotelaria  para garantir eficiência maxima em sua operação. Com uma arquitetura que une todas as questões técnicas, funcionais e praticas sustentáveis  ao fazer possível a implantação de um projeto tão grande em um ambiente campestre, unindo, ainda assim, uma identidade contemporânea. 

A Praias construtora agradece a todos os envolvidos no projeto, em especial a equipe Praias e os nossos sócios do Grupo Senpar Terras.

PRAIAS INCORPORADORA E CONSTRUTORA LTDA.

COPYRIGHT © - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS


AVENIDA DAS NAÇÕES UNIDAS, 10.989 – 6º ANDAR - CJ. 61

SÃO PAULO - SP -  CEP 04578.900 - (11) 2108 9998